Estamos ao seu dispor para esclarecer qualquer dúvida que tenha.

Contacte-nos

     

    Proprietários

    6

    Mandamentos do proprietário que quer vender bem.

    1 – Preserve o seu imóvel.
    Nos dias de hoje, é possível verificar o histórico do seu imóvel online. Data de entrada, variações de preço. Se divulgar com várias agências, isso vai ter um impacto, provavelmente negativo (ver vídeo sobre o que é queimar a casa).

     

    2 – Saiba o valor mínimo pelo qual tem interesse em vender.
    Principalmente se vai vender para comprar outra casa. O saldo entre as duas casas deve ser estimado. Ou se precisa de vender para concretizar outro projeto, saiba o valor do mesmo.

     

    3 – Verifique se a sua casa está pronta para escriturar.
    Se tem alguma parte da casa ilegal, se falta algum documento obrigatório para escriturar. Veja vídeo (documentos obrigatórios para a escritura).

     

    4 – “Destralhe” e concerte.
    Se a sua casa tem alguma infiltração, ou algo que levante alguma questão sobre a parte estrutural da casa, não hesite em arranjar. Se estiver cheia demais, deve começar a doar ou vender peças. Veja o vídeo (como preparar a minha casa antes de vender).

    5 – Qualifique a pessoa a quem entregou a casa.
    Na grande maioria dos casos, o ideal é que a promoção da venda seja entregue a apenas 1 pessoa. Nos países mais avançados é assim que o mercado funciona. No entanto, é fundamental que esta pessoa que está a gerir a promoção do seu imóvel trabalhe em partilha, de maneira a garantir que todos os potenciais compradores têm acesso à sua casa, e que a informação sobre a mesma seja clara, verdadeira e de qualidade (fotografia e vídeo). (Ver vídeo sobre partilha).

     

    6 – Precificação vs. análise de mercado.
    Seja exigente na análise de mercado. Faça perguntas e oiça. Verifique se a informação que lhe está a ser passada tem fundamento e se faz sentido com o atual cenário imobiliário da zona e do país. O preço é sem dúvida a base para o sucesso de uma venda com bons resultados. Contrariamente ao que se pensa, errar no preço (apontado para cima) pode ser o início de uma estratégia desastrosa que o vai levar a fechar por valores abaixo de mercado. Portanto, mesmo que não tenha urgência na venda, reflita sobre este assunto e, mais importante do que isso, seja rigoroso e exigente no momento de avaliar uma análise de mercado.

    Diagnóstico

    Quer mesmo vender a sua casa ou apenas pretende testar o mercado? Tem alguma noção do valor mínimo pelo qual lhe interessa vender a sua casa?
    Caso tenha uma hipoteca, sabe o valor da mesma? Já ponderou isso nas suas contas? Caso precise comprar ou arrendar outra casa após a venda, já está a par dos valores de mercado dos imóveis que pretende adquirir ou arrendar?
    Caso não seja o único proprietário, já consultou as outras pessoas que têm que assinar a escritura de venda do imóvel? (Inclui conjugue, que more na casa há mais de um ano, ou filhos) Todos os moradores, têm que estar de acordo, pois podem impedir a escritura. Caso tenha um prédio, ou apartamento em propriedade horizontal, já confirmou com os inquilinos (caso estes tenham direito de preferência).
    Já tem uma noção das mais-valias que terá que pagar, após a venda?

    Nós podemos ajudá-lo em qualquer etapa deste processo, sempre que se sentir com informação em falta.

    Análise de Mercado

    Depois de ler o nosso diagnóstico, e caso tenha real interesse em vender a sua casa connosco, o passo seguinte será entrar em contacto para agendar uma visita ao imóvel e fazer uma análise de mercado do mesmo, como também de toda a situação do proprietário. Pode haver casos em que cheguemos à conclusão que não vale a pena vender. Pode haver outros em que não se entre em consenso relativamente ao preço de venda.

    O nosso objectivo é proporcionar um serviço holístico ao cliente, em que este fique satisfeito a longo prazo, e em que de facto, a nossa ajuda seja uma mais-valia. Caso queria apenas uma análise de mercado por uma questão de curiosidade, também podemos fornecer esse serviço.

     

    Sugerimos que veja a nossa secção de artigos e vídeos sobre este assunto.

    Em qualquer altura poderá entrar em contacto connosco para agendar uma visita ao imóvel para o ajudarmos a encontrar a solução que melhor se adapta a si

    Documentos Necessários para a Venda

    Imóvel

    Caderneta das Finanças
    Certidão da Conservatória
    Certificado Energético – Não podemos divulgar imóveis, nem para venda, nem para arrendamento, sem certificado energético, sob pena de multa, para ambas as partes (cliente e imobiliária)
    Licença de utilização (excepto imóveis anteriores a 1951)
    Ficha técnica de habitação para imóveis posteriores a Março 2004

    Vendedores ou Empresa vendedora

    Identidade
    NIF ou certidão comercial
    Regime de casamento
    Morada actual
    Profissão dos vendedores
    Nacionalidade e naturalidade (indicar a freguesia de nascimento)
    Dados bancários para transferência de sinal no contrato de promessa

    Informações Gerais

    Existem vários critérios para avaliar se um imóvel está a ser “bem comprado”.

     

    Um deles, é a YIELD ou em bom português a taxa de retorno. A Yield é um indicador muito importante a ter em conta antes da compra. Para obter o seu cálculo exacto, é necessário ter acesso a diversas informações que não estão disponíveis a todos. Nós temos acesso a essas informações, através das nossas parcerias de bases de dados, e do nosso conhecimento técnico e profissional, para verificar se esses dados estão em conformidade com o que se passa no terreno.

     

    Existem outros critérios como a situação actual do mercado, as tendências do futuro, as características do imóvel e da zona que pretende.

     

    Tudo isso, será disponibilizado a partir do momento em que a parceria se inicie.